Imagem

A Dharma Filmes e Vivências Cinematográficas é uma boutique de produção independente com mais de 16 anos de atuação no mercado audiovisual, especializada em inteligência, estratégia e articulação transnacional de programas e séries de cinema e TV. Em 2011, começamos uma completa reestruturação, mudando nossa sede de Brasília/DF para a Alto Paraíso de Goiás/GO, visando a criação e desenvolvimento de plataformas reais e virtuais de projetos audiovisuais e transmídias do bem, ligados à espiritualidade, saúde e ecologia. 

Esse movimento foi norteador para a manifestação de outra vocação da empresa: as vivências cinematográficas. Isso porque a Dharma Filmes foi pioneira no segmento a se dedicar ao turismo cinematográfico, lançando seis livros publicados por meio de seu braço social, o Instituto Dharma, cujos estudos fundamentaram a criação de políticas públicas para o setor das film commissions.

Após esse tempo empenhados na construção da nova base de produção com estúdios cinematográficos e parque cenográfico numa propriedade rural de 50 hectares no coração da Chapada dos Veadeiros/GO, em 2016 a Dharma realizou a série de TV "A Escola dos Mistérios", uma superprodução filmada em 4K que marcou sua retomada, estreando em alto estilo a nova infraestrutura para esta obra vencedora do edital "Brasil de Todas as Telas".

Além dos filmes, documentários, séries e programas para TV veiculados em emissoras nacionais e festivais do circuito mundial, a Dharma especializou-se ainda na prestação de serviços para diversas produções internacionais de grande porte. Nosso destaque vai para o reality show americano “Survivor Tocantins: The Brazilian Highlands”; da gigante CBS americana, com mais de USD 3 milhões aportados na região do Jalapão; e a expedição “Return to Amazon”, da PBS, onde Jean Michel Cousteau revisita a Amazônia a bordo do "Calypso” 25 anos após a primeira e lendária expedição realizada com seu pai, Jacques Cousteau; além da recente série indígena "Tribes on the Edge", realizada também na Amazônia por Celine Cousteau; entre outros.

SÓCIOS DA DHARMA FILMES

Teoria e prática, intenção e manifestação, idealização e concretização. Assim se complementam os talentos dos sócios Ana Cristina e Paulo Alexandre. Juntos, eles são os visionários e focalizadores da Villa Hy Brasil, propriedade que sedia a base de produção, estúdios e parque cenográfico da Dharma Filmes; e protagonizam alguns trabalhos, como na série para TV “A Escola dos Mistérios”, que atuam como Solis e Luna, casal de anfitriões da instituição mágica. Uma parceria consolidada nas obras da Dharma, nos cuidados da Hy Brasil mas, acima de tudo, na vida, já que os dois são casados e compartilham o mais importante de todos os tesouros - a família, formada pelos filhos Enzo e Sofia Rivelli.
ROMUALDO CRONEMBERGER

ANA CRISTINA COSTA E SILVA

Ana Cristina é a diretora criativa e sócia-fundadora da Dharma Filmes, responsável pela parte de gestão e desenvolvimento de projetos.
CRIS FRANKLIN

PAULO ALEXANDRE RIVELLI

Paulo Alexandre é o diretor operacional e sócio da Dharma, responsável pela materialização dos projetos e condução dos trabalhos.